Bairro Planejado

Por que optar por um bairro planejado pela Urba?

O bairro planejado é uma excelente opção para ter mais qualidade de vida e tranquilidade.

Urba
Postado em 19/01/2023

Um bom bairro planejado pode te proporcionar qualidade de vida já que possui toda estrutura que você e sua família precisam, além de ter localização estratégica e áreas de lazer. 

E o que você busca em um bairro planejado?

Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.

O bairro planejado é uma excelente opção para ter mais qualidade de vida e tranquilidade. Saiba mais neste conteúdo!

Você deseja ter um lugar só seu para morar com sua família e ter mais tranquilidade? Ou tem o desejo de empreender e buscar o ponto comercial mais adequado para construir o seu negócio? Seja uma casa própria, um lote, um comércio, você pode ter seu imóvel em um bairro planejado, que garantirá maior comodidade e segurança para a sua família. Com a Urba , isso é possível.

Nossos bairros planejados têm como vantagens oferecer melhor qualidade de vida e comodidade, pois você poderá morar, divertir-se e ter acesso a vários serviços dentro do próprio bairro. Projetado por especialistas, esses bairros focam em trazer mais facilidade ao dia a dia dos moradores por meio de uma infraestrutura completa em uma área estratégica da sua cidade.

Todos que moram na cidade podem se divertir nas praças, brincar nos playgrounds, jogar nas quadras e comprar nos comércios e serviços localizados na região. Assim, esses bairros contribuem de uma maneira mais ampla para a qualidade de vida de todos os moradores da cidade.

Gostou desses benefícios? Então siga a leitura e conheça as vantagens de viver em um bairro planejado Urba.

O que é um bairro planejado?

Um bairro planejado é aquele que oferece infraestrutura adequada ao perfil dos moradores. É construído a partir de um projeto urbanístico com detalhamento das ruas, espaços destinados aos imóveis residenciais e comerciais, espaços de lazer, áreas verdes e outros atrativos.

A principal diferença entre um bairro planejado e um tradicional é que o planejado é pensado do zero e desenvolvido por agentes públicos ou empresas do setor imobiliário antes da ocupação. Assim, todos os itens presentes são pensados para trazer mais facilidades às pessoas que residem ali, diminuir o impacto ambiental e aumentar a qualidade de vida de todos.

Dessa maneira, a principal ideia de um bairro planejado é formar uma centralidade, reduzindo a necessidade de deslocamento diário até outros pontos da cidade. Para isso, o bairro reúne, em um só lugar, áreas residenciais, comerciais, empresariais e também espaços de convivência, lazer e contato com a natureza.

Os benefícios são inúmeros, tanto para os moradores, que contam com muito mais qualidade de vida, como para todo o município, que ganha um polo gerador de empregos, mais estruturas de lazer e áreas verdes e vantagens que se estendem até os bairros adjacentes.

Essa estratégia de ocupação tem sido amplamente usada pelo urbanismo moderno. Com isso, aumenta a densidade local, estimula o comércio e a economia e ainda facilita a mobilidade e a qualidade de vida, usando soluções que trazem mais sustentabilidade.

Bairro planejado e condomínio fechado: quais as diferenças?

É importante explicarmos que bairro planejado e condomínio fechado não são sinônimos. Na verdade, o conceito de bairro planejado é muito mais amplo, porque envolve uma solução urbanística que contemple todos os moradores e também as adjacências, sendo um ponto positivo para toda a cidade.

Isso porque o bairro planejado não tem muros e nem portariacontrolando a entrada das pessoas e dividindo o espaço entre público e privado. As áreas de lazer, os espaços de convivência e os pontos verdes podem ser usados por todos do munícipio, sendo, portanto, um benefício para os moradores dos bairros próximos.

Já em um condomínio fechado, ainda que haja também estruturas de lazer e áreas verdes, elas apenas estão disponíveis para os moradores, que pagam uma taxa mensal para poderem usufruir dessas áreas.

ambiente verde externo com playground para crianças em um bairro planejado

Para quem o bairro planejado é indicado?

Os benefícios de viver ou de ter um negócio em um bairro planejado são inúmeros. E é importante considerar os seguintes quesitos:

  • seu perfil (incluindo família ou negócio);
  • estilo de vida que deseja;
  • objetivos de desenvolvimento (pessoal ou da empresa);
  • orçamento para investir no lote.

Com isso em mente, vamos aos próximos tópicos!

Por que investir em um bairro planejado pela Urba?

A Urba é uma empresa de desenvolvimento urbano que faz parte do Grupo MRV&CO, que existe há 40 anos e é conhecido por ser líder e referência no mercado imobiliário. Presente em mais de 30 cidades de 6 estados do país, a empresa atua no mercado desde 2012, já lançou mais de 13.300 unidades e entregou mais de 6.500. 

Os lotes residenciais e comerciais são novos e localizados em bairros planejados e construídos em regiões promissoras. Por isso, a Urba atua em todas as etapas de implementação:

  • identificação e compra dos terrenos;
  • autorização e legalização do projeto urbanístico;
  • venda dos lotes;
  • financiamento das unidades.

Para garantir o máximo de qualidade e atender necessidades diferentes, os bairros planejados são formados por lotes com metragens variadas, a partir de 126 m². Todos têm infraestrutura de urbanização com espaço reservado para praças e/ou equipamentos comunitários.

Confira outras vantagens de optar por um bairro planejado pela Urba!

Garantia de áreas verdes

Viver próximo da natureza é essencial quando falamos em qualidade de vida. Pesquisadores da área de urbanismo já notaram que a presença de área verde melhora o bem-estar dos moradores, pois oferece mais conforto térmico e redução da poluição e dos ruídos, bem como ameniza o estresse e a ansiedade.

Além disso, essas áreas oferecem mais possibilidades de lazer, de práticas esportivas e de convívio social, extremamente importantes para a ampliação da qualidade de vida. Isso sem falar da conexão com a natureza, já que os bairros oferecem ampla área verde com preservação e cuidado com a fauna e flora local, como com o plantio de mudas.

A Urba sabe bem a importância do contato da natureza para a saúde das pessoas. É por isso que todos os bairros planejados têm projetos de paisagismo urbano e áreas preservadas — localizados em vetores de crescimento das cidades, os terrenos contam com projeto paisagístico em toda a sua extensão, valorizando ainda mais a região.

Um bom exemplo é o Portal das Águas, em Amparo (SP).

Comodidade para diversas demandas

As áreas de lazer são outra característica marcante dos bairros planejados. Esses espaços representam tudo que você e sua família precisam para ter maior qualidade de vida e bem-estar. Desde as praças para convivência ao playground para as crianças, tudo é pensado pela Urba para melhorar seu dia a dia.

Antenada nas tendências e nas necessidades da população, a loteadora também propõe outros benefícios nesse sentido. Por exemplo, no Residencial Elvira, que fica em Uberaba (MG), é um dos empreendimentos Urba com pet place. Assim, quem deseja passear com seu bichinho de estimação com toda comodidade e segurança já tem isso perto de casa!

Localização estratégica

Entre as vantagens de um bairro planejado, vimos que a localização diferenciada era uma delas. A Urba vai além de possibilitar uma região que mescla terrenos residenciais e comerciais, para que os moradores tenham mais acessibilidade para suas necessidades cotidianas. A loteadora também escolhe locais estratégicos da cidade para atender melhor essas pessoas.

São bairros localizados em vetores de crescimento da cidade — que, em poucos anos, serão não só muito desenvolvidos, mas também bastante valorizados pelas suas ofertas de qualidade de vida. Eles ficam próximos também das principais vias de acesso tanto ao centro quanto a outros municípios da região.

Tome como exemplo o Recanto do Moinho, em Cuiabá, que possui um complexo de lazer premium, infraestrutura completa e localizado em região estratégica na Região dos Altos do Coxipó e Jardim Imperial II.

Diversidade de opções

Os bairros planejados da Urba reúnem benefícios não só para moradores, embora estes sejam um grande destaque em todos os empreendimentos. Eles oferecem amplo espaço para comércio e indústria — seja para quem deseja ter seu primeiro negócio, seja para os que procuram novas localidades para expansão.

Um exemplo é a Reserva Macaúba, em Ribeirão Preto (SP), que tem terrenos comerciais e industriais de 559 m². Com um público potencial de 6 mil pessoas no bairro, os comerciantes terão mais segurança ao começarem um negócio com grandes chances de sucesso.

Na mesma cidade, ainda tem a Reserva Regatas, com uma infraestrutura completa e 424 lotes para construção. Para os moradores, são 92 mil m² de áreas de lazer, com quadra gramada, pista de cooper, ciclovia, espaço pet e muito mais. Já para os empreendedores, há lotes de 120 a 1.500 m² às margens da Rodovia Anhanguera.

Facilidades de pagamento

Para trazer ainda mais vantagens aos clientes, a Urba dispõe de condições facilitadas para quitar o seu terreno. A loteadora oferece a modalidade de financiamento direto em até 144 vezes. Você ainda pode consultar as opções sem juros.

Além de ser mais fácil e menos burocrático que os financiamentos imobiliários feitos com os bancos, conversando com os corretores, você encontra taxas de juros menores e pagamento flexibilizado.

Em alguns empreendimentos, também é possível utilizar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) e aproveitar os benefícios do programa Minha Casa Verde e Amarela. Para saber em quais situações essas opções se enquadram, é só conversar com um corretor. Assim, você encontra o plano perfeito para você.

Agora, se quer construir a sua casa, saiba que a Urba também ajuda no seu propósito. Você pode financiar a obra e ainda contar com os conteúdos exclusivos sobre planejamento financeiro, financiamento, construção, infraestrutura, decoração e mais.

Assim, qualquer que seja o seu objetivo ao comprar um lote em um bairro planejado, saiba que pode contar com a Urba. Com isso, você oferece qualidade de vida para toda sua família ou tem sua empresa em um local em ampla expansão. Acredite: os benefícios são únicos.

Ficou mais fácil entender o que é um bairro planejado e quais vantagens ele oferece aos moradores, não é mesmo? Se você se interessou, entre em contato com a Urba e saiba mais sobre as opções disponíveis na sua região!

Posts Relacionados

Entenda o que é loteamento e veja as vantagens que ele oferece!

Urba
26/07/2023
leia agora

Checklist | Está pensando em se mudar? Veja o que considerar na escolha de um bairro novo

Urba
02/05/2023
leia agora

Pet Place: veja porque esse espaço é ideal para seu animal de estimação

Urba
20/04/2023
leia agora
Whatsapp